Minha lista de blogs

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Ampliação do Espaço para Educação Infantil

O aumento inesperado das crianças de 6 meses a 5 anos provocou a reforma e melhora dos espaços internos e externos da Antiga Pré - Escola Virgínia. Até o meado de fevereiro teremos um novo espaço para 50 novas crianças. Estávamos em pleno andamento da construção do novo Centro de Educação Infantil, com a suspensão dos recursos aprovados com a chamada PEC dos Gastos do atual Governo Federal, atrasamos os serviços, a Reforma foi o caminho para atendermos o número de matrículas de 6 meses a 3 anos,já que para as crianças de 4 e 5 anos estabelecemos desde 2015 o atendimento de 100% em Pré escola. A oferta da Educação Integral para nós é um investimento na formação cidadã de nossas crianças. Iniciaremos o ano letivo atendendo todos e todas que procuraram a Educação Infantil.






sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

ATENÇÃO

      Em acordo com a resolução SEE nº 3.652, de 14/11/2017, republicada em 05/01/2018 pela Secretaria de Educação de Minas Gerais, comunicamos que as aulas das Escolas Municipais e Estaduais de Capitólio terão início no dia 19 de fevereiro de 2018!





segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

EJA - QUEBRANDO TABU


A educação de jovens e adultos é muito importante, pois oportuniza às pessoas que não tiveram chances ou tempo de finalizar em tempo “normal” os estudos. E como se sabe, é imprescindível atualmente para se ter alguma chance no mercado de trabalho, que uma pessoa tenha o mínimo de escolaridade. Isso garante melhores salários e possibilidade de carreira. Deixo aqui o meu pedido de apoio a todas Secretarias para que possamos encontrar estas pessoas e torná-las felizes pelo conhecimento. E para que não haja “desculpas” e a fim de facilitar o acesso dessas pessoas na educação de jovens e adultos, vamos criar uma Matrícula Fácil em que o procedimento seja bem simples, rápido e evita o deslocamento de pessoas interessadas, a fim de facilitar a vida de quem quer retomar os estudos. Um trabalho em rede pode facilitar o interesse de todos e todas.