Minha lista de blogs

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

02º Edital - Auxiliar de Creche



Link da Documentação Necessária: https://dmecapitolio.blogspot.com/p/esclarecimentos-para-edital.html   

01º Edital - Auxiliar de Creche




Portaria 01/2019


Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer - Capitólio-MG


A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer divulga o Cronogramas das Contratações Remanescentes para 2019.

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer divulga o cronograma do processo de contratação para o exercício de função pública na Rede Municipal de Educação Básica, Esporte e Lazer em 2019 para vagas que venham surgir durante o período, conforme o Decreto Nº 470 de 28 de dezembro de 2018, que estabelece normas para a organização do Quadro de Pessoal das Escolas Municipais e a Contratação. O cronograma deve ser cumprido pelas escolas Municipais, unidades de Ensino, Esporte e Lazer envolvidas direta e indiretamente no processo de Contratação.

- A chamada para contratação da vaga que surgir será presencial para o cargo de Professor, auxiliar de Creche, Técnico Desportivo, servente e cantineira em horário e local previsto 24 horas antes e sua divulgação será feita no Blog de Educação, site do município, facebook das Escolas, Facebook do Município e mural das próprias escolas.

- Não será avisada por telefone para nenhum profissional a existência de qualquer vaga. Para o cargo que surgir, a contratação será presencial, em locais e horários definidos e divulgados pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.

Candidatos.


- Podem participar do processo de contratação para novas vagas que surgirem no ano de 2019 a partir 21/01/2019 todos os candidatos que se inscreveram no Processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Educação. As listagens classificatórias que serão utilizadas para as contratações presenciais estarão presentes no blog www.dmecapitolio.blogspot.com.br

- Só serão divulgadas no blog as pessoas que tiverem a formação exigida no PSS. Portanto quem foi classificado no PSS é porque tem a documentação exigida completa, se o classificado estiver entre este(a)s a documentação é facultativa.

- Caso não apareça ninguém da lista divulgada a vaga será oferecida a qualquer profissional que estiver presente e com formação específica para o cargo. Para participar da Escolha da Vaga (no dia do edital), o candidato que não participou do PSS (Processo Seletivo Simplificado) deverá apresentar para a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer os seguintes documentos:

   - RG e CPF ou Carteira de Motorista – Original.
   - Cópia do documento que comprove a sua formação.

A Contratação é uma forma de preencher interinamente os cargos para garantir o funcionamento das escolas municipais, unidades esportivas e Lazer conforme o decreto. O processo é essencial na preparação da rede pública para o decorrer do ano letivo.


Obs: As vagas aprovadas pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer devem ser divulgadas, por meio de Editais afixados na própria escola, na SMEEL, no sítio eletrônico do Município e em locais públicos previamente definidos, com a antecedência mínima de 24 (Vinte e Quatro) horas do horário previsto para seleção dos candidatos na chamada inicial para contratação. Parágrafo único. As vagas aprovadas no decorrer do ano poderão ser divulgadas conforme disposto no caput com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas.

- É vedada a contratação de servidor cuja situação de acúmulo de cargos e funções contraria, comprovadamente, a disposição do art. 37 da Constituição Federal.

- O servidor contratado em caráter de substituição pode ser mantido quando ocorrer prorrogação do afastamento do substituído no decorrer do ano, ainda que por motivo diferente ou na hipótese de vacância do cargo, desde que o período compreendido entre uma e outra contratação não ultrapasse 05 (cinco) dias letivos.

- O servidor dispensado por provimento de cargo poderá ser novamente contratado sem necessidade de divulgação da vaga, se o titular que deu origem a sua dispensa afastar-se no prazo máximo de 05 (cinco) dias letivos após o provimento.


Contratação.

Após a aceitação da vaga o candidato deverá dentro de 24 (vinte quatro) horas, apresentar ao Setor de RH (Recursos Humanos) da Prefeitura, todos os documentos solicitados pelo setor para contratação.

O candidato terá que passar pelo médico do trabalho na data marcada pelo RH.

O candidato que deixar o contrato antes do término do mesmo, terá que ficar sem participar de Editais da Educação para o mesmo cargo, por um período de 60 dias (sessenta dias) a partir da data da rescisão do contrato, salvo casos especiais a serem analisados pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.

Em caso de empate, para o candidato que não estiver inscrito na Lista do Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura Municipal de Capitólio para o cargo designado, será usado os seguintes critérios para desempate:
   - Tempo de serviço na função comprovado por: Carteira de trabalho, declaração assinada pela empresa ou contrato de trabalho assinado;
  - Escolaridade: Maior nível de formação comprovado pela apresentação do Histórico Escolar, Certificado de Conclusão ou Declaração expedida pela Instituição de Ensino.
    - Curso de Capacitação no Cargo conforme tabela do PSS.
    - Idade: Comprovado pelo RG e CPF ou Carteira de Motorista.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Quinta Cultural
Dezembro/2018

No dia 27 de Dezembro de 2018 realizamos nossa 3° Edição do Projeto "Quinta Cultural" dentro da programação comemorativa dos 70 anos de Capitólio.
         
Para essa edição, havíamos planejado um concerto da Orquestra da Estação da Música de Santa Bárbara/MG que fariam um concerto intitulado "Clássicos do Rock" mas, por motivos de um problema mecânico ocorrido no ônibus que fora buscá-los o concerto foi cancelado da programação e adiado para outra data que deverá ser reagendada.

Mesmo diante do problema acontecido a noite foi um sucesso! O evento foi concentrado na Praça da Matriz contando com uma programação diversificada atendendo todo publico presente.

A Noite iniciou com um show dos palhaços: Pimpão e Fumaça, alegrando as crianças que encontravam-se no local.



Além das brincadeiras realizadas pelos palhaços, a Banda Municipal Rainha dos Lagos e Coral Municipal Vanda Menezes levou ao público um repertório mesclado entre músicas Eruditos e Populares.


Foi uma noite onde os estilos musicais e as várias formas de expressões culturais se fundiram!
A praça estava iluminada e enfeitada, a Feira Terra Nossa esteve presente levando o melhor da culinária e produtos do campo, São Pedro nos deu uma trégua e ao fim, tudo conspirou para que o resultado fosse positivo!






Para finalizar a noite com chave de ouro, a Banda Coisa Nossa fez um Show a parte, levaram para o publico o melhor do Samba e Pagode!
A Banda fez releituras de clássicos como Demônios da Garoa, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Raça Negra dentre outros grupos que compõem a personalidade musical do grupo.


E assim fechamos a 3° Edição da Quinta Cultural!

Vale lembrar que o projeto acontece na ultima quinta-feira de cada mês, sempre trazendo artistas locais e convidados para apresentarem nas dependências externas e internas da Casa da Cultura Tio Inácio.

Não fique de fora, acompanhe nossas programações pelo blog, site da Prefeitura de Capitólio, redes Sociais e nos Banner que serão instalados nas principais rotatórias da cidade!

Vejo você na 4° edição da Quinta Cultural, que acontecerá no dia 31 de Janeiro a partir das 19h30 trará o tema: Prosa e Viola!



Decreto nº 470 de 28 de dezembro de 2018

Confira no link abaixo o Decreto nº 470 de 28 de dezembro de 2018 que:

     ESTABELECE NORMAS PARA ORGANIZAÇÃO DO QUADRO DE PESSOAL DAS ESCOLAS MUNICIPAIS E CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2019 E DA FUNÇÃO PÚBLICA NAS UNIDADES ESCOLARES A QUE MENCIONA.

DECRETO Nº 470

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

NOTÍCIAS DO CAMPO - Jornal das Escolas do Campo de Capitólio-MG


Chegou a hora de conferirmos a segunda edição do jornal das Escolas do Campo.
Vocês terão a oportunidade de sentir o encanto e o prazer da leitura através de informações e produções dos alunos e funcionários.
Depois de meses de trabalho o resultado ficou excelente.
Parabéns aos alunos e funcionários pela dedicação.
Nesta edição recebe destaque o Dia dos Pais, Encontro Folclórico, 07 de setembro, Semana da Criança e a Feira do Empreendedorismo.
O desejo de todos os envolvidos neste projeto é que esta ferramenta contribua para melhorar ainda mais a aprendizagem dos alunos.
Click no link abaixo para ter acesso a segunda edição do jornal.

RESULTADO OLIMPÍADA MUNICIPAL DE MATEMÁTICA DO 4º E 5º ANO

3ª Olimpíada de Matemática
Rede municipal de Capitólio

          Foi realizada no dia 23 de novembro a 3ª Olimpíada de Matemática das Escolas Municipais de Capitólio do 4º e 5º ano. O principal objetivo da Olimpíada é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
          É um Projeto Piloto da Secretaria Municipal de Educação de Capitólio visando despertar o interesse pela Matemática como uma ciência, explorando a interpretação, o raciocínio lógico e a criatividade.
          Confira nos links abaixo a classificação final de cada série.



          Confira agora algumas fotos da Premiação: