"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda".
Minha lista de blogs
sexta-feira, 26 de abril de 2019
FLIC 25/04/2019 - QUINTA CULTURAL
By
Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer/Gestão 2013 a 2020.
às
abril 26, 2019
Nenhum comentário:
flic - Quinta Cultural
By
Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer/Gestão 2013 a 2020.
às
abril 26, 2019
Nenhum comentário:
flic - Quinta Cultural
By
Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer/Gestão 2013 a 2020.
às
abril 26, 2019
Nenhum comentário:
FLIC 25/04/2019 - QUINTA CULTURAL
By
Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer/Gestão 2013 a 2020.
às
abril 26, 2019
Nenhum comentário:
Quinta Cultural - Flic
By
Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer/Gestão 2013 a 2020.
às
abril 26, 2019
Nenhum comentário:
Quinta Cultural - Flic
By
Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer/Gestão 2013 a 2020.
às
abril 26, 2019
Nenhum comentário:
quarta-feira, 24 de abril de 2019
Quinta Cultural - Veja o clip do Palhaço Tigela.
By
Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer/Gestão 2013 a 2020.
às
abril 24, 2019
Nenhum comentário:
terça-feira, 23 de abril de 2019
FLIC
A 1ª Feira Literária de Capitólio – FLIC – foi lançada na noite de quinta-feira, 25 de abril, durante a 6ª edição da “Quinta Cultural”, que acontece uma vez por mês na Casa da Cultura de Capitólio. Durante o evento, será realizado ainda o VI Encontro Literário das Escolas do Município de Capitólio, realizado pela Secretaria Municipal de Educação.
Inspirados por Ariano Suassuna, que afirmou que "Quem gosta de ler, não morre só", os estudantes capitolinos brindarão o público com apresentações e mostra de trabalhos envolvendo a literatura, a partir de 18h. Às 19h, no hall da Casa da Cultura haverá recital de violão com alunos da Escola de Música Thiago Chaves, seguido de roda de conversa com escritores regionais e exposição de obras dos autores. A partir de 20h, no palco principal, o público poderá apreciar contação de histórias, recital de poemas e o show circense do palhaço Tigela.
Intervenção artística agendada para toda última quinta-feira do mês na Casa da Cultura Tio Inácio de Capitólio, a Quinta Cultural é um espaço para artistas locais e regionais. A atividade é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e do Setor de Cultura, com entrada gratuita. A Casa da Cultura fica na Praia Artificial de Capitólio, S/N.
By
Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer/Gestão 2013 a 2020.
às
abril 23, 2019
Nenhum comentário:
quarta-feira, 17 de abril de 2019
Educação Integral e Integrada de Capitólio
Projeto Sementes do Amanhã
Atualmente, é notável a necessidade de adotar uma educação que reforce os príncipios da ética e cidadania, mostrando ao aluno a importância de um convívio gentil e solidário. E é para contribuir com essa educação que implantamos o Projeto Sementes do Amanhã de Educação Integral. Este possibilita o conhecimento e o crescimento pessoal do educando, desenvolvendo sua autoestima e autoconfiança, consequentemente, o respeito por ela(e) e pelo outr(a)o. Aos professores o nosso cordial agradecimento por não medir esforços em uma luta que desperta a consciência do importante papel de cada um na construção de um mundo novo e melhor. A Educação Integral é vocês fechar capacitando e gerando credibilidade a nossa Educação Integral na busca deste ideal transformador e libertário. Iniciamos com a parceria do Projeto Mais Educação do Governo Federal, perdemos o recurso para monitoria, porque alcançamos bons índices no IDEB, mas, com recursos próprios conseguimos ampliar nossas escolas,o número de aluna(os) e assumirmos um Programa ousado de Educação Integral levando-o para as Escolas do Campo de Macaúbas e Turvo.
A Educação Integral e Integrada em Capitólio busca:
- Integrar espaços, saberes e agentes educadores. O espaço da cidade pode complementar as lições da sala de aula. O traçado da rua pode ajudar na aula de geometria, a história do bairro na aula de história, as placas da rua nas aulas de português. As árvores, na aula de ciências. E por aí vai. A educação integral considera a cidade como território educador, propondo a exploração de novos itinerários na ação educativa; coloca na mesma mesa os muitos saberes produzidos socialmente, mediados pelas questões contemporâneas. Produz aproximação e integração entre os diversos campos do conhecimento (artístico, linguístico, científico, ético, físico) articulados às vivências na escola, na família e na comunidade.
- Valorizar a Diversidade Cultural. No mundo, as pessoas têm respostas diferentes para situações diferentes e com isso constroem a sua cultura, ou seja, os seus hábitos de vida. Uma Educação integral deve mostrar isso e, assim, tanto aumentar o repertório do estudante quanto mostrar a importância de se respeitar os diferentes estilos de vida. Quando uma criança aprende a respeitar a diferença, ela aumenta seus horizontes - ficará mais fácil para ela ficar amiga virtual de outra criança que fale a sua língua.
- Com a música.......
Com a canoagem.............
Com a Natação......
Com a Arte......
Com Relação à natureza......
Com o Xadrez, Jiu jtsu, Volei, etc.....
Sementes do Amanhã
Tom: A
Intro: E G#m F#m B7
E G#m F#m B7
Ontem um menino que brincava me falou
E G#m F#m B7
Que hoje é semente do amanhã
E G#m F#m B7
Para não ter medo que esse tempo vai passar
E G#m F#m Bm7 E7
Não se desespere não, nem pare de sonhar
A B/A G#m C#m
Nunca se entregue nasça sempre com as manhãs
F#m D B7 E7
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar
Refrão:
A B/A G#m C#m
Fé na vida, fé no homem, fé no que virá
F#m D
Nós podemos tudo
B7 E7
Nós podemos mais
A B7 E
Vamos lá fazer o que será
Introdução
(Repete toda a música até o refrão)
Refrão em reggae 2x (crianças cantando)
A B7 E
Vamos lá fazer o que será
A B7
Vamos lá fazer...
Intro: E G#m F#m B7
olha o sol nascendo...
viva o sol! Vivaa!!
Viva o mar! Vivaa!!
Viva a saúde!!! Vivaa!!
Viva o vento!!! Vivaa!!
Viva a vida!!! Vivaa!!
Viva o amor!!! Vivaa!!
Viva a paz também!! Vivaa!!
Viva todo mundo!! Vivaa!
By
Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer/Gestão 2013 a 2020.
às
abril 17, 2019
Nenhum comentário:
terça-feira, 16 de abril de 2019
Sementes do Amanhã Educação Integral em Capitólio-MG
Integral. Por definição, quer dizer total, inteiro, global. É isso o que se pretende com a Educação integral: desenvolver os alunos de forma completa, em sua totalidade. Muito mais do que o tempo em sala de aula, a educação integral reorganiza espaços e conteúdos. Um grande desafio, mas que já começa a tomar forma. Em Parceria com o Programa Mais Educação do MEC, promovemos a ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas, de modo que a tarefa de educar seja dividida com os pais e a comunidade. Todos os alunos atendidos cursam as mesmas disciplinas e oficinas no contraturno escolar, e os professores procuram mostrar como se relacionam as diversas áreas do conhecimento conforme o Calendário a seguir. Com a Construção do Centro de Educação Infantil iniciamos ali a Educação Integral e utilizamos o Espaço do antigo Pré irmã Valéria para dar início a Educação Integral na Escola Municipal Elias Teodoro, mas, continuamos ampliando o Espaço da mesma, no entanto, não dá para estabelecer um modelo padrão apenas com os Recursos do MAIS Educação, por isso, Capitólio está implantando a educação integral de acordo com a própria realidade, construindo espaços, nomeando professores, coordenador, aulas de Xadrez, Educação Física, Música, Of. de esportes, Inglês, sala de Informática, Educação Cidadã, etc. Otimizamos o Tempo dos professores para que os memos não tivessem de voltar na Escola depois do horário para Planejar, enquanto os professores de Inglês, Ed. física, Xadrez e Arte fazem o seu trabalho professores de uma mesma série planejam com a Supervisora, a Coordenadora terá entre outras a função de elencar junto as professoras e aos professores os alunos com dificuldades específicas e fazer um Plano de Intervenção Pedagógica (PIP) no momento certo.
Objetivos Específicos a serem observados na Educação Integral.
- Amarrar atividades do Turno e ContraTurno. O turno complementar, oposto ao do horário de estudo da criança, é importante para enriquecer a aprendizagem. No entanto, a existência por si só desse contraturno não significa educação integral. "Não basta oferecer uma variedade de atividades para preencher o tempo das crianças. Elas precisam estar ligadas ao conteúdo".
- Apostar nas atividades Extra-Classe. O reforço escolar, período em que a lição de casa é feita e no qual os alunos com dificuldades ganham atenção extra, é parte da educação integral, mas não reflete o sistema de ensino. Além do reforço escolar para alunos com dificuldades de aprendizagem, é preciso aumentar o tempo de estudo integrado para todos os outros estudantes, com ou sem deficiências para aprender.
- Ter um Projeto Pedagógico Definido. Educar integralmente significa pensar a aprendizagem por inteiro. E é por meio do projeto político-pedagógico que se mobiliza e costura a oferta de experiências capazes de desenvolver habilidades cognitivas e intelectuais, afetivas, físicas, éticas e sociais. O projeto deve ser muito bem definido para atender às necessidades de alunos concretos, situados em um dado território, com demandas, interesses e repertórios culturais que devem ser reconhecidos.
- Integrar espaços, saberes e agentes educadores. O espaço da cidade pode complementar as lições da sala de aula. O traçado da rua pode ajudar na aula de geometria, a história do bairro na aula de história, as placas da rua nas aulas de português. As árvores, na aula de ciências. E por aí vai. A educação integral considera a cidade como território educador, propondo a exploração de novos itinerários na ação educativa; coloca na mesma mesa os muitos saberes produzidos socialmente, mediados pelas questões contemporâneas. Produz aproximação e integração entre os diversos campos do conhecimento (artístico, linguístico, científico, ético, físico) articulados às vivências na escola, na família e na comunidade.
- Valorizar a Diversidade Cultural. No mundo, as pessoas têm respostas diferentes para situações diferentes e com isso constróem a sua cultura, ou seja, os seus hábitos de vida. Uma Educação integral deve mostrar isso e, assim, tanto aumentar o repertório do estudante quanto mostrar a importância de se respeitar os diferentes estilos de vida. Quando uma criança aprende a respeitar a diferença, ela aumenta seus horizontes - ficará mais fácil para ela ficar amiga virtual de outra criança que fale a sua língua.
- Valorizar a família e a Comunidade. É muito importante, portanto, trazer essa experiência, esse capital social e cultural, para a sala de aula. É preciso que esse saber que não se aprende na escola seja aproveitado na sala de aula. É preciso que a vida em família e a vida escolar sejam irrigadas por relações com as comunidades, os territórios, a cidade. "Até pouco tempo, a escola era um espaço para dar conta da aprendizagem de crianças e adolescentes. Hoje, os alunos demandam outros interesses, outros valores que não só os da disciplina. E a escola não é suficiente para dar conta dessa demanda. Ela precisa se unir a outros espaços sócio-culturais".
- Expandir a Educação para outros setores. E quem disse que ir a uma Casa de Cultura não faz parte da Educação? Ou fazer um passeio raro em um Centro de Educação Ambiental ? Existe sim aprendizagem fora da sala de aula e em situações do dia a dia. Não há mais sentido em uma educação trancada na sala de aula. Para um aprendizado integral, deve-se considerar o investimento em outras políticas setoriais, como cultura, esporte, assistência social e meio ambiente. A educação integral acontece quando está integrada a um projeto que vê a política social como um todo. Fonte: LDB, Experiências com Introdução do Projeto em 2014 em Capitólio-MG, Adap. ao Texto de Daniele Zebini
Conceito de Educação Integral: Explicação da Educação Integral nas Palavras de Miguel Arroyo, Professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais.
Roda de Conversa: Conversar com amigos, família, colegas, profissionais, setores sociais, educadores e qualquer cidadão ou cidadã de bem nos aproxima. O debate coletivo de ideias olho no olho faz lembrar quando as famílias para protegerem do frio sentavam em círculo em torno de uma tampa de brasas e as mães contavam histórias e falavam da importância da boa convivência e da ajuda recíproca entre os irmãos e irmãs. As Rodas de Conversa oferecem um fórum confortável para conversar com as pessoas que você, deseja falar diretamente. As Rodas de Conversas são divertidas, sérias e flexíveis. • Cada membro do grupo pode participar e novos participantes à conversa entendem rápido com as perguntas em curso. • Não há limite de quantas perguntas podem ser criadas! • Cada Roda pode ter vários participantes, incluindo o debatedor do grupo. • É possível personalizar o tema de fundo da conversa para corresponder ao seu estilo.Esta forma cativante de participação enriquece o debate e nos permite ouvir, pensar e fazer. “Eu ouço eu Entendo / Eu vejo eu Lembro/ eu faço eu Aprendo”. Oficinas de Leitura, Matemática, Música, Esporte, Cultura, Formação Cidadã, etc. As Oficinas de Incentivo à Leitura, Música, Formação Cidadã, Esporte e Cultura seguem o mesmo objetivo que norteia nossa Educação Integral. Escola Aberta como um todo, cujo propósito é fomentar a geração de uma cultura de paz, que começa pelo cultivo de igualdade de condições de desenvolvimento social. A convivência em sociedade tem por base o acesso de todos aos bens sociais e à sua produção através de uma Educação Sustentável, Empreendedora e Produtora de Conhecimentos. De modo particular, pretende-se:
| |||||||
Todas quartas e quintas feiras de 17h15 até 19h00, teremos aulas de música, com os alunos, pais, mães e funcionários que desejam aprender música e possuem menos tempo disponíveis. Além disso, uma grande variedade de disciplinas opcionais torna o curso muito mais personalizado, atendendo à necessidade específica de cada aluno. O aluno terá domínio dos recursos técnicos específicos de seu instrumento (ou canto), estando apto a interpretar um vasto repertório, composto por uma grande variedade de gênero musical. O curso trará também o domínio de conteúdo complementar ao instrumento cursado, capacitando-o a ler e escrever notação musical, criar arranjos e composições, além de desenvolver, é claro, um grande nível de musicalidade, percepção e sensibilidade artística. |
HORÁRIO ESCOLAR DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL ELIAS TEODORO CAPITÓLIO-MG Manhã | |||||||
///////////// | 3º ANO A | 3º ANO B | 4º ANO A | 4º ANO B | 5º ANO | 1ºANO E.I. | 2ºANO E.I. |
SEGUNDA FEIRA | |||||||
7h00 8h00 9h00 9h20 10h20 11h15 | Português Matemática Recreio História Matemática | Português Matemática Recreio História Matemática | Português Matemática Recreio História Matemática | Português Matemática Recreio História Matemática | Português Matemática Recreio História Matemática | Ofic. Leitura Ofic. de Mat. Recreio Ed. Emp. Tarefa | Ofic. de Mat. Ofic. Leitura Recreio Ed. Emp. Tarefa |
TERÇA FEIRA | |||||||
7h00 8h00 9h00 9h20 10h20 11h15 | Ed. Cidadã Matemática Recreio Matemática Português | Ed. Cidadã Matemática Recreio Matemática Português | Matemática Português Recreio Matemática Português | Matemática Xadrez Recreio Português Informática | Matemática Ed. Cidadã Recreio Xadrez Ed. Física | Português Ofic. de Mat. Recreio Roda de Con. Tarefa | Ofic. de Mat. Roda de Con. Recreio Matemática Tarefa |
QUARTA FEIRA | |||||||
7h00 8h00 9h00 9h20 10h20 11h15 | Português Geografia Recreio Ciências Matemática | Português Geografia Recreio Ciências Matemática | Português Geografia Recreio Ciências Matemática | Português Geografia Recreio Ciências Matemática | Português Geografia Recreio Ciências Matemática | Ofic. Esportes Ofic. Leitura Recreio Português Tarefa | Ofic. de Mat. Ofic.Esportes Recreio Matemática Tarefa |
QUINTA FEIRA | |||||||
7h00 7h50 8h40 9h20 9h40 10h20 11h15 | Inglês Xadrez Matemática Recreio Português Português | Xadrez Inglês Português Recreio Matemática Português | Ed. Cidadã Português Inglês Recreio Ed. Física Matemática | Ed. Cidadã Matemática Ed. Física Recreio Inglês Português | Português Matemática Informática Recreio Arte/Cultura (Gláucia) Inglês | Música (T) Música(P) Recreio Português Tarefa | Matemática tarefa Recreio Música(T) Música (P) |
SEXTA FEIRA | |||||||
7h00 8h00 9h00 9h20 10h20 11h15 | Ed. Física Informática Recreio Português Arte/Cultura (Goretti) | Português Arte/Cultura (Goretti) Recreio Informática Ed. Física | Arte/Cultura (Gláucia) Informática Recreio Xadrez Português | Matemática Português Recreio Arte/Cultura (Gláucia) Português | Português Matemática Recreio Português Matemática | Ofic. Leitura Dança Recreio Matemática Tarefa | Ofic. de Mat. Dança Recreio Português Tarefa (Gláucia) |
HORÁRIO ESCOLAR DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL ELIAS TEODORO CAPITÓLIO-MG/ TARDE | |||||||
1º ANO A | 2º ANO A | 2º Ano B | 3º ANO E.I | 4º ANO E.I | 5º ANO E. I | ||
SEGUNDA FEIRA | |||||||
13h00 14h00 15h00 15h20 16h20 17h15 | Português Matemática Recreio História Matemática | Português Matemática Recreio História Matemática | Português Matemática Recreio História Matemática | Ofic. Leitura Ofic. de Mat. Recreio Ed. Emp. Tarefa | Ofic. de Mat. Ofic. Leitura Recreio Ed. Emp. Tarefa | Ofic. Leitura Ofic. De Mat. Recreio Ed. Emp. Tarefa | |
TERÇA FEIRA | |||||||
13h00 14h00 15h00 15h20 16h20 17h15 | Inglês Ed. Física Recreio Matemática Português | Matemática Ed. Cidadã Recreio Inglês Ed. Física | Matemática Ed. Cidadã Recreio Ed. física Inglês | Roda de Con. Ofic. de Mat. Recreio Matemática Tarefa | Roda de Con. Dança Recreio Mat.(Gláucia) Tarefa | Roda de Con. Ofic. de Mat. Recreio Matemática Tarefa | |
QUARTA FEIRA | |||||||
13h00 14h00 15h00 15h20 16h20 17h15 | Português Geografia Recreio Ciências Matemática | Português Geografia Recreio Ciências Matemática | Português Geografia Recreio Ciências Matemática | Ofic. Esportes Ofic. de Mat. Recreio Português Tarefa | Ofic. de Mat. Ofic. Esportes Recreio Matemática Tarefa | Ofic. Esportes Ofic. de Mat. Recreio Português Tarefa | |
QUINTA FEIRA | |||||||
13h00 14h00 15h00 15h20 16h20 17h15 | Xadrez Português Recreio Ed. Cidadã Matemática | Matemática Xadrez Recreio Informática Português | Matemática Português Recreio Xadrez Informática | Música (T) Matemática Recreio Música (P) Tarefa | Matemática Música (T) Recreio Tarefa Música (P) | Música (T) Matemática Recreio Música(P) Tarefa | |
SEXTA FEIRA | |||||||
13h00 14h00 15h00 15h20 16h20 17h15 | Matemática Português Recreio Arte/Cultura (Dulcilene) Informática | Português Arte/Cultura (Dulcilene) Recreio Português Matemática | Arte/Cultura (Dulcilene) Português Recreio Português Matemática | Dança Ofic. de Mat. Recreio Matemática Tarefa | Dança Ofic. Leitura Recreio Português Tarefa | Dança Ofic. de Mat. Recreio Matemática Tarefa | |
Obs.
| |||||||
Sala de Recursos: Apoiar a organização e a oferta do Atendimento Educacional Especializado – AEE, prestado de forma complementar ou suplementar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação matriculados em classes comuns do ensino regular, assegurando-lhes condições de acesso, participação e aprendizagem. (PIP). | |||||||
"Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda." |
Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os. homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo. | ||||||||
HORÁRIO ESCOLAR DAS ESCOLAS DO CAMPO CAPITÓLIO-MG / MANHÃ | ||||||||
ESPALHINHAS | MACAÚBAS | TURVO | ||||||
SEGUNDA FEIRA | ||||||||
Pré-Escolar | 2º e 3º | 4º e 5º | Turma 1 | Turma 2 | Turma 1 | Turma 2 | ||
7h00 7h40 8h30 9h10 9h30 10h20 11h10 | Arte Arte Ed. Física Recreio Ed. Cidadã Arte | Ed. Cidadã Ed. Física Arte Recreio Xadrez Matemática | Ed. Física Matemática Ed. Cidadã Recreio Arte Xadrez | Português Matemática Recreio Ed. Cidadã Matemática | Português Ed. Cidadã Recreio História Português | Ed. Cidadã Matemática Recreio Português Ciências | Português Matemática Recreio Português Ciências | |
TERÇA FEIRA | ||||||||
7h00 8h00 9h00 9h20 10h20 11h15 | Linguagem Matemática Recreio Matemática Linguagem | Português Matemática Recreio Matemática Português | Matemática Português Recreio História geografia | Ciências Português Recreio Matemática Matemática | Geografia Português Recreio Matemática Matemática | História Arte Recreio Português Geografia | História Geografia Recreio Arte Ed. Cidadã | |
QUARTA FEIRA | ||||||||
7h00 8h00 9h00 9h20 10h20 11h15 | Linguagem Cult. Corporal Recreio Linguagem Matemática | Português Português Recreio Ciências Matemática | Português Português Recreio Ciências Matemática | Música Inglês Recreio Português Geografia | Inglês Música Recreio Ciências Matemática | Xadrez Música Ed. Física Recreio Matemática Português | Música Xadrez Música Recreio Português Matemática | |
QUINTA FEIRA | ||||||||
7h00 8h00 9h00 9h20 10h20 11h15 | Linguagem Cult.Corporal Recreio Inglês Linguagem | Geografia História Recreio Português Matemática | Português Português Recreio Matemática Matemática | Ed. física Arte Recreio Arte Xadrez | Arte Ed. Física Recreio Xadrez Arte (Geom.) | Matemática Português Recreio Português Matemática | Matemática Português Recreio Português Matemática | |
SEXTA FEIRA | ||||||||
7h00 8h00 9h00 9h20 10h20 11h15 | Inglês Música linguagem Recreio Natureza Cult. Corporal | Música Matemática Inglês Recreio Matemática Português | Português Inglês Música Recreio Matemática Matemática | Português Português Recreio História Matemática | Matemática Matemática Recreio Português Português | Matemática Matemática Recreio Matemática Português | Português Matemática Recreio Matemática Matemática | |
HORÁRIO ESCOLAS DO CAMPO CAPITÓLIO-MG/TARDE | ||||||||
SEGUNDA FEIRA | ||||||||
Socorro | Macaúbas | Turvo | ||||||
Turma 1 | Educação Int. | Pré | Educação Int. | |||||
13h00 14h00 15h00 15h20 16h20 17h15 | Português Matemática Recreio História Matemática | Ofic. de Mat. Ofic. Leitura Recreio Ed. Emp. Tarefa | Linguagem Matemática Recreio Matemática Linguagem | Ofic. de Mat. Ofic. Leitura Recreio Ed. Emp. Tarefa | ||||
TERÇA FEIRA | ||||||||
13h00 14h00 15h00 15h20 16h20 17h15 | Ed. Cidadã Matemática Recreio Ed. Física Xadrez | Português Matemática Recreio Matemática Tarefa | Ed. Física Linguagem Recreio Natureza Cult. Corporal | Ofic. leitura Ed. Física Recreio Matemática Tarefa | ||||
QUARTA FEIRA | ||||||||
13h00 14h00 15h00 15h20 16h20 17h15 | Português (linguagem) Recreio Ciências (Nat.) Matemática | Ofic. de Mat. Ofic. Leitura Recreio Matemática Tarefa | Matemática linguagem Recreio Natureza Cult. Corporal | Ofic. de Mat. Ofic. Leitura Recreio Matemática Tarefa | ||||
QUINTA FEIRA | ||||||||
13h00 14h00 15h00 15h20 16h20 17h15 | Matemática Português Recreio Arte Arte | Ofic. de Mat. Ofic. Leitura Recreio Matemática Tarefa | Arte Arte Recreio Linguagem Natureza | Ofic. de Mat. Ofic. Leitura Recreio Português Tarefa | ||||
SEXTA FEIRA | ||||||||
13h00 14h00 15h00 15h20 16h20 17H15 | Português (linguagem) Recreio Inglês Música | Ofic. de Mat. Ofic. Leitura Recreio Matemática Tarefa | Ed. Cidadã Ofic. Mat Recreio Matemática Linguagem | Ofic. de Mat. Português Recreio Matemática Tarefa | ||||
Obs.
Legenda: Oficinas (Ofic.), Roda de Conversa (Roda de Con.), Educação Empreendedora (Ed. Emp.), Teoria (T), Prática (P). | ||||||||
By
Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer/Gestão 2013 a 2020.
às
abril 16, 2019
Nenhum comentário:
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Confirma no link a seguir a nossa Edição Especial do Jornal Escolar Notícias do Campo! NOTÍCIAS DO CAMPO
-
Investir no Transporte Escolar é trazer mais qualidade de vida e segurança as alunas, aos alunos e profissionais da Educação. Essa foi a r...
-
A Prefeitura de Capitólio repassa alimentos da alimentação escolar para alunas e alunos da Rede Municipal em forma de Cestas. A Medida f...