Minha lista de blogs

quarta-feira, 26 de março de 2014

Educação Infantil




   Agora é lei obrigatória  a matrícula na Educação Infantil das crianças que completam 04 anos até 30 de junho e elas devem ter 60% de frequência.

    Algumas atividades desenvolvidas em fevereiro e Março de 2014 no CMEI Irmã Irene e na Pré-escola Irmã Valéria.

    Foram realizadas as assembleias de pais e funcionários definindo juntos as normas de funcionamento para o ano letivo e mostrando que família e escola precisam estar juntas em prol de uma educação de qualidade,  contamos com a participação da nutricionista mostrando a importância de uma alimentação adequada e saudável para nosso alunos.



















Fizemos também uma matinê de Carnaval no CMEI Irmã Irene onde o espaço é adequado, proporcionando maior segurança as crianças,  reunimos os alunos do CMEI, da Pré-escola Irmã Valéria e os pequeninos da Creche Maria Catarina. As crianças vieram fantasiadas e empolgadas, dançaram, brincaram e comemoraram o Carnaval com muita alegria. 

 A educação infantil é a base para a formação de práticas corretas em promoção da saúde, bem estar e higiene. Para isso a direção convidou as enfermeiras dos PSFs para falarem sobre a higiene com as crianças e juntamente vieram dentistas, preparador físico, nutricionista e todos estes profissionais em parceria com as Pré-escolas fizeram Palestras  de orientação quanto aos cuidados higiênicos em geral, ensinaram a escovação de forma correta; foi feita a medição e pesagem dos alunos , caso seja detectado algum problema os pais serão comunicados e orientados sobre como resolver o problema.