Minha lista de blogs

Projeto Sementes do Amanhã


Atualmente, é notável a necessidade de adotar uma educação que reforce os príncipios da ética e cidadania, mostrando ao aluno a importância de um convívio gentil e solidário. E é para contribuir com essa educação que estamos implantando o Projeto Sementes do Amanhã. Este possibilita o conhecimento e o crescimento pessoal do educando, desenvolvendo sua autoestima e autoconfiança, consequentemente, o respeito por e pelo outro. Aos professores o nosso cordial agradecimento por não medir esforços em uma luta que desperta a consciência do importante papel de cada um na construção de um mundo novo e melhor. A Educação Integral é vocês fechar uma semana de carnaval capacitando na busca deste ideal. Dia Escolar em substituição ao 22/12/2017.




















Educar I


Educar é, mais do que nunca, uma sublime missão que carrega em si algo de místico porque ultrapassa os limites da pura razão, da capacidade de compreensão humana.
É uma “arte” que desafia cotidianamente, obrigando-nos a assumir que somos eternos APRENDIZES, que começamos tudo de novo, todos os dias, em cada novo amanhecer.
Educar é criar as condições necessárias e propícias para que os alunos descubram seu centro e sua maneira própria de caminhar, desenvolvendo todo o seu potencial para buscar a sua realização pessoal, sua felicidade, contribuindo para que o mundo fique melhor e mais bonito com a sua presença.
Educar vai além, infinitamente, da mera transmissão de conhecimentos conteudistas e enfadonhos. Se fosse somente isso, educar não seria tão complexo.
Trata-se de buscar a essência do encontro entre as pessoas envolvidas no processo educacional. O resultado desse encontro será o DESEJO dos alunos de trilharem caminhos que apontem para o Bem, o Belo, o Justo, o Ético, o Estético, o Espiritual, o Respeito, o Nobre, o Desafio, o Potencial. Caminhos que possibilitem novos encontros e novas relações para promoverem a Autonomia, a Vitória, a Esperança, a Fraternidade, a Solidariedade, a Harmonia, o Equilíbrio, o Bom senso, a Atitude e a Paz...
Educar é ajudar os alunos a prepararem-se para a vida e não somente para uma “prova” ao final do mês, vivendo desafiadora e intensamente todos os momentos de encontros e reencontros, conscientes dos seus limites e de suas potencialidades pessoais.
Educar é desejo, sonho, medo, utopia e plenitude. É amar, sobretudo, de um jeito único, saudável e profético que vivencia e denuncia tudo aquilo que não traz consigo o perfume suave e delicado do AMOR.
Professor Doni












Nenhum comentário:

Postar um comentário