Minha lista de blogs

Fotos da Nossa Casa de Cultura e Arredores/ Feitas pelo amigo Demétrius pilotando seu Drone


A “Casa de Cultura”


Em 1992 sob a concepção e Redação do Prof. Jairo José Batista Soares foi apresentado um Projeto de Cultura para uma Equipe da Gincana do 7 daquele ano. Projeto Entregue ao Prefeito da Época. Onde Jairo Escreveu assim:
É necessário que um “espaço cultural” exista em nossa cidade. Um lugar que se tornasse ponto de encontro para cidadãos capitolinos (principalmente os jovens) e turistas interessados em lazer e informação cultural.
Nesse Espaço um série de Eventos e programas culturais poderiam desenvolver, tais como:
- Um bar-café-restaurante, com espaço para shows de música.
- exposições de artistas plásticos-gráficos nas dependências.
- um auditório para palestras, seminários, encontros e oficinas culturais, que funcionaria como sala de cine vídeo e teatro.
- salas para biblioteca e videoteca.
- Escola de Música (Banda de Música), Folclore, etc.
Como sonho que se sonha junto é mais que um sonho e sim uma realidade. Em 2013 o Prof. João Antônio Alves, de posse deste projeto, apresentou-o a Gilberto Ribeiro, Assessor do Dep. Federal Nilmário Miranda e este nos destinou uma Emenda Parlamentar para a nossa tão sonhada “Casa de Cultura”.
Ao iniciar a “Casa de Cultura” o Prefeito José Eduardo Terra Vallory, através do Diretor de Esporte e Cultura Luís Antônio Didoné Braga, começou a investir em um projeto de política pública Cultural . Fez concurso para Maestro (Aglaíson França), implantou música nas escolas, já iniciamos a formação da Banda Municipal de Música e de outros projetos culturais para uma Educação Integral.
Aproveitando esta data histórica de 17 de junho de 2017, inauguremos este “espaço cultural” dando a ele o nome do Capitolino “Inácio Leite” que foi um ícone da Cultura Capitolina e agradecemos todos aqueles que fomentaram este sonho tornando real este nosso Espaço. Temos a certeza de que aqui será um Espaço para resgatar e fazer cultura local e regional com e para o nosso povo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário