Minha lista de blogs

Escolas


ESCOLA MUNICIPAL
PROFESSOR NOGUEIRA DE SÁ



          A Escola Municipal Nogueira de Sá foi criada em 1967 como Escola Estadual. Recebeu este nome em homenagem ao pai da Deputada Maria Pena, que ajudou o sr. Prefeito Floriano Leonel da Silva para criação do estabelecimento de ensino.
          Em 1998 a escola foi municipalizada, recebendo a denominação Escola Municipal Profº. Nogueira de Sá.

          A Escola Municipal Nogueira de Sá  oferece o Ensino Fundamental a todos os alunos da comunidade, do 1º ao 5º ano de escolaridade e também Educação Infantil. A Escola tem como finalidade preparar o aluno de forma integral, desenvolvendo suas potencialidades nos aspectos social e cognitivo, respeitando sua individualidade e oferecendo-lhe um ensino de qualidade, necessário para torná-lo um cidadão reflexivo capaz de influir no seu meio e provocar mudança.

Reformada em Janeiro de 2016 na Administração 2013 a 2016.








  Creche Municipal Maria Florentina de Jesus.

_________________________________________________________________________________

ESCOLA MUNICIPAL
JOÃO BATISTA TRINDADE


          A Escola Municipal "João Batista Trindade", localizada na comunidade do Turvo, município de Capitólio, é pertencente a rede municipal de ensino. Atende a clientela da comunidade do Turvo.
          A escola funciona em dois turnos e oferece a pré-escola e o ensino fundamental de 1º ao 5º ano.
          A Escola Municipal "João Batista Trindade" foi autorizada pela portaria nº 011/81, publicada no MG de 28/03/81, a ministrar o ensino fundamental anos iniciais e pela resolução nº 6900/91, foi autorizada a pré-escola.


E. M. João Batista Trindade - Foto tirada em Agosto de 2016

_________________________________________________________________________


ESCOLA MUNICIPAL
NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

          A Escola Municipal " Nossa Senhora do Perpétuo Socorro", localizada na comunidade do Socorro, município de Capitólio-mg, pertence a rede pública municipal de ensino, oferece a pré-escola e ensino fundamental 1º ao 5º ano. Foi criada em 16 de Maio de 1952, pelo Secretário de Estado de Educação Dr. Odilon Behrens, com o nome de Escola Estadual do Bairro Pari-velho e recebeu o nome atual através do decreto de lei nº 13.074 de 27 de Outubro de 1970. Foi municipalizada em 26 de Setembro de 1995, na administração de José Gonçalves Machado.
          A partir do ano de 1996,começou a receber alunos das comunidades vizinhas devido a nucleação das escolas.



E. M. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Foto tirada em Agosto de 2016

_________________________________________________________________________

ESCOLA MUNICIPAL
ANTÔNIO MODESTO DE OLIVEIRA

          A Escola Municipal "Antônio Modesto de Oliveira", tem como entidade mantenedora a Prefeitura Municipal de Capitólio , atende a clientela oriunda da nucleação das escolas: Escola Municipal Antônio Brás, da comunidade do Vargedo, a Escola Municipal Hilário Chaves, na comunidade de Vista Alegre, Escola Municipal Sargento Otávio, da comunidade da Serra e Escola Municipal José Modesto Costa, da comunidade de Espalhinhas, todos pertencentes a rede de ensino de Capitólio.
          A Escola Municipal "Antônio Modesto de Oliveira" foi criada pela Lei Municipal nº 1218/2001 de 29/03/2001, e autorizada o funcionamento de 1º a 4º série pela portaria nº 1294/2002, e autorizada o funcionamento da Educação Infantil pela Resolução nº 6900/91, objetivando oferecer serviço a comunidade de Espalhinhas, situada na zona rural de Capitólio.




E. M. Antônio Modesto de Oliveira - Foto tirada em Agosto de 2016


2 comentários:

  1. Em reunião na ESCOLA MUNICIPAL PROFº NOGUEIRA DE SÁ
    em Macaúbas em 20/02/2013 ficou definido com a Comunidade escolar o início da Sala de Informática com aulas semanais, o funcionamento da Internet, a Reforma da Escola e a contratação de uma Professora de Educação Física. Decisão assumida pelo Secretário Municipal de Educação Professor João Antônio Alves e referendada pelo Prefeito Municipal Dr. José Eduardo.

    ResponderExcluir