Minha lista de blogs

Festival Raízes

Festival Raízes da Macaúbas
O Festival Raízes da Macaúbas nasce da iniciativa do Coletivo Macaúbas, Conselho Comunitário de Macaúbas, e o Circuito Cultural Canastra Rio Grande, para ser um festival de artes integradas para promover a cultura regional do sudoeste mineiro. Nesta nossa primeira edição, o Festival, sediado em Capitólio-MG, acontece nos dias 23,24,25 de janeiro de 2020. O evento se propõe a reunir diversos artistas e fazedores locais e regionais dessa região de Minas Gerais.Como símbolo, o "Raízes da Macaúbas" tem a força simbolizada pela Palmeira Macaúba, nativa do Brasil, que da nome à comunidade onde ocorre o Festival, e cuja as qualidades e importância enriquecem ainda mais nossa cultura. Nosso Festival é para celebrar nossa rica diversidade, terá o formato de um grande encontro, com intercâmbios, rodas de conversa e formação, oficinas, passeios e apresentações culturais. É um encontro de partilha.
Esse encontro é possível, também, pelo estabelecimento do Circuito Cultural Canastra Rio Grande, que vem conectando os fazedores e produtores culturais desse rico pedaço de Minas Gerais com o proposito de formar uma rede para a promoção da cultura regional e a troca de conhecimento. A realização de festivais, saraus, oficinas, encontros de formação são propostas do Circuito, que junto com coletivos regionais, poder publico e iniciativa privada, mobilizam a força e a iniciativa de diversos artistas e intelectuais para trazer para o meio suas produções, circulando saberes e acesso das comunidades a estes.
Venha, seja parte dessa construção, vem com a gente compor essa maravilhosa paisagem e somar na busca por um mundo mais fraterno, solidário e consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário