Minha lista de blogs

terça-feira, 27 de setembro de 2016

VIRADA EDUCAÇÃO MINAS GERAIS
Município de Capitólio























domingo, 11 de setembro de 2016

Resultado do IDEB - E.M. Elias Teodoro

Escola Municipal Elias Teodoro alcança a maior média do IDEB 2015!





O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.
Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.
No ano de 2015, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Elias Teodoro obtiveram média 7.4, sendo a maior do município de Capitólio, além de estar acima da média nacional que foi de 5.5 e da meta projetada para a própria escola no ano de 2015 que era de 6.3.
Nossos parabéns aos alunos e todos os funcionários envolvidos nesta grande conquista!

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Olimpíada de Língua Portuguesa


    Em 2016, na 5ª edição, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro continua valorizando a interação de crianças e jovens com seu território, e promovendo o concurso de textos cujo tema é “O lugar onde vivo”.
      Assim, para escrever os textos, o aluno precisou resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, o que contribui para o desenvolvimento de sua cidadania.
      Os textos que representarão nosso município na etapa Estadual foram selecionados por uma comissão julgadora organizada pelo Departamento Municipal de Educação.
     A comissão composta pelos seguintes membros: Deolina do Carmo Rosa Leonel, Dulcilene de Oliveira Santos, Edson José Leonel, Maria Conceição Leite Moreira e Maria da Consolação Leite; selecionou os seguintes textos:

_________________________________________________________________________________

 _________________________________________________________________________________

 _________________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________

Nossos parabéns aos alunos participantes, professores e demais envolvidos no projeto!