Minha lista de blogs

quarta-feira, 17 de abril de 2013

CANTINHO DE LEITURA "JU"




Cantinho de Leitura “Ju”
            O Cantinho de Leitura da Escola do Campo – Escola Municipal “João Batista Trindade”, de Capitólio-MG, ultrapassou os limites de um espaço “cantinho da sala”, o motivo foi quando apresentamos aos nossos alunos um livro, de um escritor-mirim chamado Lázaro Mariano Júnior, o “Ju”, como é conhecido. As nossas crianças curtiram a história apresentada, que foi a do “Pintinho” e a identificação com o autor, quando apresentamos a sua biografia e mostramos a sua foto foi imediata e mesmo sem conhecer o precoce escritor, já ficamos íntimos do “Ju”.
            Na mesma semana, a aluna Isadora, da turma da Professora Luísa, trouxe vários livrinhos que escreveu em casa e que nos amamos, inspirada no exemplo de “Ju”.
            Incentivamos os nossos alunos a escreverem bilhetes, cartinhas e fazer desenhos da história do “Pintinho”, para enviarmos para o “Ju”.
            Para estabelecer o vínculo dos nossos alunos com o escritor, vamos utilizar os computadores do PROINFO e trocarmos e-mails e também postarmos no blog do Departamento Municipal de Educação, recadinhos e convite para que o “Ju” venha fazer uma tarde de autógrafos na nossa Escola.
            Venha “Ju”, esperamos você!!!
            Um beijo da Tia Wilma (Supervisora), das Professoras Luísa, Gabriela, Juliana, Cléo, Luana (Proinfo) e dos alunosda E.M.João Batista Trindade.

            “Ju”, você já conquistou um espaço na nossa sala de aula que escolheu o seu nome para o “Cantinho de Leitura”.
            

Um comentário:

  1. Fantástica iniciativa de incentivo à leitura e sua produção, principalmente em se tratando do público infantil. Parabéns!!!

    ResponderExcluir