Minha lista de blogs

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Almoço especial na escola

         Os alunos do turno matutino da Escola Municipal “João Batista Trindade”, do Turvo, tiveram um almoço especial na Escola, porque foi preparado pelo pai da aluna Carla Cristina Baiocco Cassiano.


            O Sr. Carlos Henrique Cassiano é um cozinheiro profissional experiente e como comprovamos nota 10!
            Vamos compartilhar a receita que foi preparada na Escola.
Salada de Macarrão


Ingredientes:
·         150 gr. de ameixa preta seca;
·         1 kg. de macarrão parafuso;
·         1 kg. de salsicha;
·         1 pimentão vermelho;
·         1 pimentão amarelo;
·         1 pimentão verde
·         Azeite;
·         Sal




Modo de preparo:
            Coloque em uma panela a água para ferver com uma pequena quantidade de sal. Acrescente o macarrão na água fervente. Retire o macarrão no ponto al´dente, escorra e reserve em um recipiente.
            Pique o pimentão e a salsinha em cubos.
            Em uma panela, adicione o azeite, a salsicha e deixe fritar. Em seguida adicione aos poucos os pimentões.
            Em um recipiente, misture o macarrão, a salsicha com os pimentões e para finalizar acrescente a ameixa picadinha.







                                                                                        Bom apetite!






            Os nossos alunos tiveram uma aula de culinária e em sala de aula estudaram os gêneros textuais “receita” e “carta”, onde agradeceram o delicioso almoço, preparado com muito carinho para os alunos, professoras e funcionárias.
            Valeu Sr. Carlos!

            Obrigada!

sábado, 22 de junho de 2013

Audiência Pública no Campus do IFMG de Piumhi

      Em Audiência Pública em Piumhi, o Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), professor Caio Mário Bueno Silva falou da doação da FASFI pelo saudoso Otacílio Gonçalves Tomé  como campus do IFMG em Piumhi  ao Ministério da Educação (MEC). O anúncio foi feito durante Audiência Pública na  segunda-feira, 17/06/2013, que contou ainda com a presença do deputado federal Reginaldo Lopes, do presidente do PT de Piumhi, Juninho do PT, Prefeitos da região, Secretários de Educação da região, funcionários, alunos da FASPI, professores e militantes da Educação. 
    Para o Reitor, no Brasil, diante do novo contexto da educação pública, a criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, cumpre um papel importante para a promoção de uma nova etapa da Educação Profissional e Tecnológica do país, concretizado por meio de programas e políticas específicas para o setor. Dentre estas, destacam-se a expansão da Rede Federal, a política de apoio à elevação da titulação dos profissionais das instituições da rede federal, com a formatação de mais mestres e doutores, e pela defesa de que os processos de formatação para o trabalho estejam ligados à elevação da escolaridade, a ampliação da oferta de cursos técnicos e tecnológicos, dentre outras. Tatá Tomé deixa um presente para os Piumhenses e toda região, patrimônio este referendado pelos seus familiares.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pulsar: MÚSICA COM ALUNOS DO 7º ANO- ESCOLA EDMÉIA BRAGA

Pulsar: MÚSICA COM ALUNOS DO 7º ANO- ESCOLA EDMÉIA BRAGA: Registro de participação dos alunos 7º ano - Sala 08 - EMEDOB/ Betim MG As quatro sub- regiões do Nordeste – 1ª parte De:...

quarta-feira, 12 de junho de 2013

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Conferência Municipal de Educação, será um momento especial na história das políticas públicas do setor, constituindo-se em espaço de deliberação e participação coletiva, envolvendo diferentes segmentos, setores e profissionais interessados na construção de políticas de Estado. Terá como tema central o PNE(Plano Nacional de Educação) na Articulação do Sistema Nacional de Educação. Tem como objetivo geral propor a Política Nacional de Educação, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.
É importante a participação de todos, principalmente dos atores fundamentais do processo educacional. Vamos debater e apresentar propostas para melhorar a educação básica, educação superior, educação profissional e tecnológica e as demais etapas e modalidades de ensino.

Por isso, é muito importante sua presença na realização desta Conferencia, que será realizada no dia 17/06/2013 com abertura às 07:30 horas, na Escola Municipal Elias Teodoro. Segue cronograma da programação.

_________________________________________________________

CRONOGRAMA

07:30 – Credenciamento
08:00 – João Antônio Alves – O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: Organização e Regulação – Qualidade da Educação: Democratização do Acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem.
08:30 – José Eduardo Terra Vallory – Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social.
09:10 – Café
09:30 – Dep. Federal Nilmário Miranda – Educação e Diversidade: Justiça Social, Inclusão e Direitos humanos.
10:10 – Gleison de Oliveira –  Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: Cultura, Ciência, Tecnologia, Saúde e Meio Ambiente.
10:50 – Marlene Aparecida Chaves Gonçalves – Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho.
11:30 – Almoço
13:30 – Bertonlúcio Mendonça de Macedo – Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos.
14:10 – Distribuição dos Grupos
15:40 – Apresentação dos Grupos
17:10 – Votação dos Delegados que irão representar o Município em Passos no dia 19/06/2013.
17:20 – Encerramento



segunda-feira, 10 de junho de 2013

DENTISTA EM AÇÃO

          Registramos o trabalho de prevenção em saúde bucal realizado nas Escolas Municipais Rurais de Capitólio, feito pelo Dr. Humberto César da Silva (dentista) e pela secretária Adriana Vilela de Almeida, onde são realizadas palestras para orientação, exibição de vídeos educativos, aplicação de flúor, distribuição de kits de higiene oral para todos os alunos.
          O empenho e dedicação do Dr. Humberto e equipe, com certeza irá refletir na saúde bucal dos nossos alunos e também na formação de hábitos de higiene e prevenção.



quarta-feira, 5 de junho de 2013

CANTINHO DE LEITURA VINICIUS DE MORAES

ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO MODESTO DE OLIVEIRA
- COMUNIDADE DE ESPALHINHAS -