Minha lista de blogs

domingo, 11 de dezembro de 2016

Ética





Diferença entre ética e moral: 

Ética é o principio, moral são aspectos de condutas especificas; 

Ética é temporal, moral é temporária; 

Ética é universal, moral é cultural; 

Ética é a pratica, moral é a Teoria. 

A Ética é a “vida mora pensada”, pois, reflecte criticamente o que a moral estabelece. A moral é o conjunto de regras concretas. 
A ética é a disciplina filosófica onde reflecti criticamente a moral, para assim por em pratica se for o correcto. 

A ética é importante por que respeita os outros e a dignidade humana, ética é o que todos temos só falta desenvolver e acreditar no bem, a ética nos orienta e nos ajuda para uma vida boa; Mas boa em que sentido? No sentido do bem, fazer o bem para com as pesosoas, ajudar, orientar e pensar em outros e pensar neles também para podermos ser felizes, atingir a felicidade está também em atingir a felicidade do outro. A ética é practicada sem nenhum tipo de determinação vem de dentro, do consciente. 

Valores: Normas Morais: 
Verdade: Não Mentirás 
Vida: Não Matarás 

A Moral 

Afinal o que é a moral? A moral é o conjunto de regras, normas de uma sociedade ou região, é importante porque há muitas pessoas que desrespeitam as leis e são de um instinto mal. 

A Moral é importante por que não temos piloto automático e nossa sociedade é muito cruel. A moral é um conjunto de conduta, A moral é o ” TU DEVES”. 

A Moral e a ética são temporais, ou seja, ao longo do tempo se vai modificando, evoluindo, por que estão abertos a novos conceitos e criticas. 

A moral não pensa na Liberdade e na dignidade do individuo, e a ética tem como ponto de partida esses dois valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário