Minha lista de blogs

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Olimpíada de Matemática




Apresentação 2018

A Olimpíada Municipal de Matemática das Escolas Municipais (OMMEM) é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. É um Projeto Piloto da Secretaria Municipal de Educação de Capitólio visando despertar o interesse pela Matemática como uma ciência, explorando a interpretação, o raciocínio lógico e a criatividade.
www.dmecapitolio.blogspot.com.br
Lançamos no blog em Acesso Rápido “Só Matemática” com exercícios que cobrem todo o currículo da Matemática, do quarto e quinto ano do Ensino Fundamental I ao terceiro ano do Ensino Médio.
Esperamos contribuir com material de apoio a professores, a alunos e ao público em geral, priorizando aos alunos do quarto e quinto ano, encaminhamos também aos alunos de Educação Integral o Livro Aprova Brasil com objetivo de ajuda-los a ouvir, ver e fazer.
As professoras deverão explorar também o livro 1 e 2 de Matemática e Português do Aprova Brasil e o livro didático do aluno (a) para enriquecimento do conhecimento matemático, a parceria com as professoras de Educação Integral é fundamental. Português e Matemática caminham juntos.

Matemática é vida.
Avida é única.
Tenha coragem e tente resolver alguns problemas da vida.
E sta é a sua chance de aprender.
M atemática não é um bicho de sete cabeças.
Acoisa mais fácil para aprender matemática é se sentar, ler, compreender e exercitar.
Tentar resolver problemas difíceis é uma boa alternativa.
I maginar problemas é bom.
C ompreendê-los é muito bom para uma coisa: Aprender.
Aarte principal da vida é a MATEMÁTICA.

REGULAMENTO
1. RESPONSABILIDADE
A Olimpíada Municipal de Matemática das Escolas Municipais (OMMEM) é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.

2. OBJETIVOS
2.1 – Estimular e promover o estudo de Matemática entre os alunos das Escolas Municipais.
2.2 – Contribuir para integração das Escolas Municipais de Fundamental I com as Escolas Estaduais de Fundamental II e Médio no ensino da Matemática.

3. – PARTICIPANTES E DIVISÃO
3.1 – Alunos do Quarto e Quinto das Escolas Municipais de Capitólio-MG.
3.2 – A Olimpíada acontecerá em uma única etapa.

4 – INSCRIÇÕES
4.1 – Estarão inscritos automaticamente todos alunos e todas alunas do 4º e 5º ano matriculado(a)s nas Escolas Municipais de Capitólio até o dia 23/11/2018 em que serão realizadas as provas.

5 – SOBRE AS PROVAS
5.1 – As provas serão realizadas no dia 23/11/2018 nas Escolas do Campo e na Escola Municipal Elias Teodoro a partir das 8h00.
5.2 – As provas terão duração de duas horas e será analisado todo raciocínio e específico do aluno no desenvolvimento das questões.
5.3 – Em caso de empate em valores absoluto o critério de desempate será o melhor raciocínio lógico na descrição para chegar ao resultado.

6 – PREMIAÇÃO
6.1 – A Premiação ocorrerá no dia da Formatura do 5º Ano. E no dia 13 para alunos do 4º Ano.


“Um bom ensino da Matemática forma melhores hábitos de pensamento e habilita o indivíduo a usar melhor a sua inteligência”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário