Minha lista de blogs

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Conferência Municipal de Educação em 2017

A Conferência Municipal de Educação em Capitólio, foi um momento especial na história das políticas públicas do setor, constituindo-se um espaço de deliberação e participação coletiva, envolvendo diferentes segmentos, setores e profissionais interessados na construção de políticas de Estado. Teve como tema central o PNE(Plano Nacional de Educação) na Articulação do Sistema Nacional de Educação. Teve como objetivo monitorar e propor emendas aditivas e supressivas a Política Nacional de Educação, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino trabalhados pela CONAE para elaboração do PNE(2014-2024).
Foi importante a participação de todos e todas, principalmente dos atores fundamentais do processo educacional. Debatemos e apresentamos propostas para não perdermos conquistas do PNE (2014 - 2024) e para melhorar a educação básica, educação superior, educação profissional e tecnológica e as demais etapas e modalidades de ensino. As nossas propostas de emendas serão levadas à Conferência do Território Regional em Varginha no próximo dia 25/11/2017.
Foi muito importante sua presença na realização desta Conferência, realizada no dia 17/11/2017 com abertura às 07:30 horas, na Escola Estadual Modesto Antônio de Oliveira. Tivemos a Presença de 407 conferencistas entre gestores, professores, pais, movimentos sociais, alunos e alunas que tiveram conosco durante todo o dia até a eleição de nossos delegados às 16h30. Obrigado a todos e todas pela parte cultural, ao Ricardo Medeiros pelo grande diálogo do sempre professor que tornou a nossa S.R.E uma instituição regional e de debate coletivo.



















Fomos eleitos delegados estaduais. Decidimos que é importante a gente participar do debate com a sociedade civil, que tem muita legitimidade, mas também que é importante se fazer presente nas discussões do Ministério da Educação, até para se contrapor às políticas do MEC, portanto, em Capitólio tivemos uma Conferência Exitosa e na Conferência Territorial de Varginha com mais de 150 cidades fomos firmes no debate e conseguimos eleger nossos delegados para a Estadual em Março, estamos em um momento de desmonte dos avanços sociais e o nosso comprometimento precisa ser a nossa arma de luta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário