Minha lista de blogs

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Acreditamos ficar tristes pela morte de uma pessoa, quando na verdade é apenas a morte que nos impressiona.

Valdirene sua morte, de forma não natural pegou a todos de surpresa, levando-a subitamente do nosso convívio. Ainda estamos em um momento de dor com essa perda. Mas que ela seja lembrada como a grande mulher e educadora que foi, e que seu legado seja escrito na história de Capitólio como alguém que se dedicou à construção de um olhar sensível para a criança e sua realidade. Que seja lembrada com serenidade pelos seus feitos no sentido de dar visibilidade aos esforços das auxiliares de creche, das professoras, dos professores e trabalhadores em Educação.
Valdirene você será sempre lembrada, pela sua atitude batalhadora como educadora e, sobretudo, pela sua sensibilidade como professora para lidar com as questões da criança. A Secretaria de Educação e as educadoras da Maria Catarina e os futuros profissionais aqui formados certamente seguirão dando continuidade à utopia defendida por Valdirene de colocar em especial destaque as nossas crianças e o seu papel essencial no processo de construção de novos valores e crescimento pessoal da nossa sociedade.
Valdirene deixo aqui o meu adeus como ex-professor, como amigo, como colega de luta e como alguém que pode sentar com você tantas vezes e sentir esta alegria pelo que fazia. A Educação de Capitólio perde uma grande profissional que buscava aprender sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário