Minha lista de blogs

quarta-feira, 3 de abril de 2013


Morre professor Oriane Magela Neto, da Engenharia; missa de sétimo dia será no sábado

terça-feira, 2 de abril de 2013, às 16h49
Morreu o professor Oriane Magela Neto, da Escola de Engenharia. O corpo, encontrado na sexta-feira, 29 de março, na casa do professor, foi sepultado no sábado, 30, no cemitério Renascer. De acordo com a secretaria do Departamento de Engenharia Elétrica, a data exata e as causas da morte ainda são desconhecidas.
A missa de sétimo dia será realizada no sábado, dia 6, a partir de 18h, no Santuário de São Judas Tadeu, na rua Macaé, 629, Bairro da Graça.
Com graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela UFMG, Oriane Magela Neto fez doutorado na Imperial College London e pós-doutorado na Tokyo Meltropolitan University. Coordenou o curso de Engenharia de Sistemas e atuou com ênfase em Otimização e Dinâmica dos Sistemas Elétricos de Potência, sobretudo em torno dos seguintes temas: otimização e controle dos sistemas de energia elétrica, otimização de redes de distribuição, análise do fenômeno de ressonância subsíncrona nos sistemas de potência e tecnologia FACTS.

        Perdemos um grande companheiro, amigo e educador. Oriane já deu Palestra na Escola Modesto Antônio de Oliveira sobre "Movimento Estudantil no Brasil". Deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiares de Oriane e ao companheiro Helton que com Oriane partilhava uma amizade de irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário