Minha lista de blogs

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

2° Edição da Quinta Cultural

  O Projeto: Quinta Cultural, além de promover a cultura local e regional, temos como princípio trabalhar determinados temas para que nossos ações tenham também um cunho sócio educativo.
  Na 1° Edição, foram atividades voltadas ao publico infanto juvenil, por se tratar do mês das crianças, e na edição de Novembro adotamos como tema: A Semana da Consciência Negra.
  A programação foi montada com atividades que representam as manifestações Afro-brasileiras como: Daças Quilombolas, Black Music, Maculelê, Poesia e Teatro.
   Como de costume, nossas atrações tem início no Hall da Casa da Cultura Tio Inácio, onde ocorreu o show do Cantor Jota Soul com o melhor da Black Music.


  Em seguida, recebemos a visita de Dona Maria Izabel Gonçalves, natural da Chapada do Norte, uma região do Vale do Jequitinhonha. Dona Maria nos apresentou uma Dança Tradicional do Quilombo e relatou sua história e difusão da sua cultura.


           
  Intercalada as atrações da noite, tivemos o privilégio de ouvir belos poemas recitados pela Professor e Artista Celma Nunes, Ana Maria Nunes e Professor Rangel Oliveira.


  Para finalizar as atividades no Hall, houve uma brilhante apresentação de Maculelê com o grupo de Capoeira "Sem Fronteira" de Capitólio, coordenado pelo Professor Rafael.



  No Palco, o publico pode cair na risada com o espetáculo: "Operação Romeu + Julieta, da Cia Teatral Casa Volante de Guapé-MG.





  E assim finalizamos mais uma "Quinta Cultural" na Casa da Cultura Tio Inácio.

  Não percam nossas programações, pois, a presença do publico fortalece nossas ações e mantem viva a Cultura do nosso Povo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário